domingo, maio 15, 2011

By my Self

Thiago NardOto
Por esses dias tive um encontro comigo mesmo. Quando eu resolvi me encontrar, me arrumei, tomei um banho bem tomado, enquanto a água estava no fogo para coar um café. A sala de estar estava arrumada com uma decoração interessante, havia um enorme espelho no aquário. Me vesti com uma roupa nova, este encontro era com uma pessoa muito especial, sabe aquele perfume que só se usa para ocasiões muito importantes? Então, eu usei para se encontrar comigo!
Não era muito tarde quando eu me encontrei e ali pude falar grandes verdades para mim, enquanto tomava um café. Disse tudo o que eu tinha para dizer sem pestanejar, tudo o que estava entalado na minha garganta eu disse, não tive vergonha ao me desmascarar, confesso que fiquei até meio triste por ter que dizer tudo àquilo para mim mesmo, e é claro não foi bom ouvir tudo o que eu disse, acho que foi a forma e a tonalidade da voz durante o diálogo comigo, foi muito forte! Mas tive que manter a postura, continuei defendendo a minha posição, não abriria mão. Eu estava certo!
Depois de alguns segundos de silêncio respondi em alta voz para eu mesmo ouvir: Olha só quem está falando! Fiquei profundamente indignado com esta acusação, como eu poderia dizer isso para mim mesmo? Eu me perguntei se eu havia esquecido de quantas vezes eu tive que fortalece o meu coração para suportar as situações difíceis da vida, eu mostrei quantas vezes eu corri atrás para perdoar, e tantas outras para pedir perdão, e das outras tantas que tenho lutado para resistir a dor tão latente no peito que parece querer me engolir, esclareci projetos de vida que sempre sonhei e como tenho corrido atrás para realizá-los, trouxe a minha própria lembrança toda a disposição e o esforço que sempre tive para entender e amparar as pessoas, fui enfático com os meus erros e vacilos. Mas comigo, não posso dar mole, tenho que deixar claro que tenho buscado me redimir e me arrepender das coisas que me distanciam do amor e da justiça.
De repente me deparei com o espelho e disse face a face para eu mesmo ouvir: afinal você é o protagonista da história? Você é o mocinho da trama? E os outros, ah! Os outros são o diabo!? Me resisti face a face e falei que não deveria viver como se a dor fosse exclusividade minha!
Não deu outra me pedi ajuda! Ai eu falei que poderia me ajudar e que eu deveria dialogar mais, porque o diálogo cura!
Resolvi rir mais da vida e ver os dias com mais beleza. Me convidei a saborear os sonhos e sentir alegria nos detalhes que ninguém consegue perceber quero ser contemplativo! Quero contar segredos para mim mesmo e pela manhã quando acordar dizer para o espelho um bom dia com um singelo e sensato sorriso no rosto, para me alegrar, porque nada melhor do que ver o sorriso da pessoa amada logo de manhã!

2 comentários: