terça-feira, maio 17, 2011

Novas Configurações!

thiagO nardOto

Totalmente desconfigurado!




Desconexo...
Ele gritava;
Ele gritava;


- Estou perdendo minha conexão!
- Me ajudem não quero ficar offline para sempre!


A mãe daquele rapaz gritava enquanto os técnicos de informática corriam com a maca:
- Chamem um programador! Chamem um programador! Meu filho está perdendo a conexão!


A configuração daquele jovem rapaz estava prestes a ser apagada, é uma operação delicada, mas que segundo os analistas de sistemas daquele hospital era imprescindível, toda a programação foi testada e era necessário que o jovem passasse pelas mãos do cientista da computação, ele poderia dar um diagnóstico melhor.


Depois de vários scanners e rastreios do antivírus, todo o sistema operacional daquele jovem rapaz estava corrompido e era necessária uma formatação, as versões dos programas já estavam se tornando obsoletos não havia como continuar com a mesma configuração. Seria algo dramático para ele, uma nova configuração tomaria o lugar da velha e um novo sistema operacional passaria a funcionar!


Isto assustava a todos inclusive a sua família, por se tratar de uma cirurgia delicada, a equipe técnica já estava preparada, o backup já haviam sido feito e iniciou-se então o triste processo de formatação!


Revisar os dados, separar arquivos já esquecidos, e, alguns casos, com muito custo e dificuldades deletar! Permitir novos componentes na configuração, aceitar as mudanças que lhe ocorreram foi à parte mais difícil da instalação deste novo sistema.
Foi emocionante reaver o backup após a formatação, quantas relíquias da última instalação ainda haviam sobrado, dados antigos, videos, músicas, e programas, foi muito bom lembrar de algumas coisas e reaproveitar tantas outras coisas!


Mas, muita coisa ficou para trás, alguns bons programas foram deletados! A vida continua!
Agora o rapaz obteve alta e está podendo experimentar o potencial do seu novo sistema.
Foi advertido pelos programadores para não ultrapassar os limites de sua placa mãe...
Eles disseram assim: "Limites devem ser respeitados"



Nenhum comentário:

Postar um comentário