terça-feira, setembro 13, 2011

NOVÍSSIMOS ESTILHAÇOS

thiagO nardOto

Tempos novos, já são tempos nem tão novos assim, porque o novíssimo está à porta e se você abrir, ele vai entrar e cear contigo, mas se você fechar a porta ele te engolirá e o que vai sobrar de ti será uma máquina velha...
Uma engrenagem colonial.
E agora o que fazer?
Pós-Neo-Trans... Transitamos para o fim dos novos tempos, tudo é confuso e as mudanças são traumáticas, o que era médio se tornou intragável, e ela, já foi uma meretriz, amanhã não haverá dignidade de seu próprio sofrimento e um dia será simplesmente irrelevante!
O que era moderno se tornou antiquado. O moderno já não comporta, mas também não alcançou suas potencialidades e falhou, a tribulação veio em 14 e a grande tribulação em 45.
Qual é o sentido do Milênio? 
Por que se importar se temos capital de giro? Disse o homem do século XX.
O que vem depois do moderno? Vanguarda já não é uma palavra adequada, é velha, é antiquada é moderna, e moderno, é velho!
O cristal foi quebrado, agora temos muitos cristais, mas isso não é uma questão de partilha, porque o que impera não é novo, é o novíssimo, o trauma é o que gere o novíssimo.


A ordem agora é FRAGMENTAR!

Eis o Novíssimo!
Quebremos o cristal, quais serão os desdobramentos? Pois bem ceie com o novíssimo e nunca mais será uma unidade.
De tudo um pouco e na face fissuras, nada é completo e a ânsia pela plenitude continua. Retornar aos tempos da completude não cabe mais, entorpecer os sentidos é a forma segura, mas não eficaz de ser pleno, a paranoia é hitech, os psicotrópicos levam a transcendência! configure as emoções, elas são virtuais. Cale-se o segredo é desvendado!
Bem vindo à porta do novíssimo se você entrar vai cear com ele... Só não me pergunte o que tem lá dentro, porque eu não sei a cidade ainda não está acabada, tudo é novo, tudo é tudo e tudo é nada!
No final das contas o ancião de 30 anos disse que tudo é tão velho que chega a ser novíssimo... É um Museu de grandes novidades e no que vem pós, tudo é um espelho quebrado!

3 comentários:

  1. Em um mundo onde tudo muda a cada dia, onde o novo não mais resiste a tanto tempo, afinal o que é novo hoje? Tudo depende do tempo que o novo resistir. Novo, moderno, novíssimo e o que vem depois?

    ResponderExcluir
  2. Mike, concordo com você!
    Acho que nessa questão de duração do novo penso que no novíssimo, dias estes tão fluidos... o tempo é uma inquietação, determinante e o nosso anseio é dominá-lo! Mas já criamos meios de ignorá-lo e maquiamos as marcas do tempo!
    Quanto ao que vem depois do novíssimo... quem sabe? estamos entrando no novíssimo que para nós é incerteza é a relativização e fragmentação de tudo o que é pleno. tudo muda!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, você é muito culto,as vezes até me perco no raciocínio, me empresta um cadinho dessa inteligência!!!

    ResponderExcluir