terça-feira, abril 10, 2012

MEMÓRIAS E SEUS QUADROS...


thiago nardOto


"(...) Na parede da memória
Essa lembrança
É o quadro que dói mais (...)"

Compositor Belchior (mas, a interpretação histórica é de Elis Regina)

No templo do passado, existe uma parede, e essa parede se chama história, ela é recheada de quadro de memórias... de vez em quando alguém entra nesse templo procura a famosa parede e seleciona alguns quadros para admirar, lembrar, experimentar novamente.. os quadros de memórias são vivos, trazem sensações, gostos, cheiros... nos fazem experenciar novamente os fatos! As memórias são janelas da alma!
Existem pessoas que entram no templo do passado e fazem morada.. em sua maioria são pessoas que não aceitam as mudanças que o dinamismo da vida lhes proporciona, de forma, direta ou indireta, querem viver os mesmos fatos para sempre! Mas, existe uma magia no templo do passado, é que, quem quer viver lá dentro, é encantado pela parede da história... que em vez dos quadros de memórias proporcionarem aos visitantes do templo as boas sensações e a fé para seguir adiante.. aos que fazem do passado suas vidas os quadros de doces lembranças e memórias tornam-se doces quadros de memórias dolorosas. Angustiante e frustrante.
Mudanças são assim, produzem histórias, recheiam o templo de quadros...
Entender e aceitar que a mudança do outro, também muda a mim... Principalmente se o outro for um próximo.. é ter humildade de reconhecer que eu também mudo e para encarar a mudança é preciso coragem!


Desculpe... mas sua frase me inspirou a escrever!
Boa noite!


Bom... não me contive, talvez não reflita realmente a publicação, mas quero muito também colocar uma imagem do Picasso... me lembra diversos quadros de memórias...







Um comentário:

  1. Gostei do que disse sobre os quadros de memórias. continue escrevendo...

    ResponderExcluir