quinta-feira, outubro 06, 2011

ACORDA! DESPERTOU!!


thiagO nardOto

O café esfriou, jogou a xícara no chão...
Enquanto aquele horizonte bucólico se desfaz em um fim de tarde, o tom alaranjado que sai por detrás das montanhas lembra a luz vazante da fresta de uma porta num quarto de surpresas.
Sentou-se na cadeira de balanço e agora acompanha os últimos raios de luz se desfazerem no céu. Quando a penumbra é instaurada e a solidão é sua única companhia, para que levantar-se?
O balanço continua em cadência e aqueles momentos preciosos de bela reflexão foram de repente raptados pelo breu! Sua alma agora tão sombria traz a tona lembranças e a conclusão de que a vida lhe escorre entre os dedos!
O frio a gelar a pele, diante de um espelho que reflete a abóbada e lá, a lua. As lembranças mais profundas do seu ser tomam vida e lhe contam uma história. A juventude roubada pelo desespero dos dias, o no-hall que a dialética logo sintetizou, os amores que nunca ficaram, e a felicidade dos desafetos. O vazio que impera e a tardia percepção de que nada tem, só mesmo a contemplação, é o que ficou.
Os dias também lhe fora belos, mas a vida hoje lhe é um castelo de areia que a onda leva a cada vez que vem lhe visitar. Do que é eterno, do que um dia lhe trouxe beleza ao rosto, a saber os verdadeiros amores, a bela família, os grandes amigos, dinheiro e poder... o tempo se encarregou de tirar! Em cada outono alguém se ia para nunca mais voltar, como odeia o outono!
O tempo não para, e ainda por cima não é eterno! Nada é para sempre...
Alvorada!
Aquilo lhe espantou!
O João de barro está fazendo sua própria casa!

Levantou-se então da cadeira que continuou no ritmo cadenciado, nunca parou! Sem embaraço deu o primeiro passo com sua nudez insolente, enquanto uma lágrima escorria pelas fendas, as pisadas eram firmes! Um pardal construindo o ninho, um beija flor se exibindo. Chegou bem perto e com uma face triste, deu um sorriso que lhe faltavam dentes.
olhou para as mãos e disse e ouviu um pássaro dizer: 

tá esperando o quê? ainda dá tempo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário